sábado, 21 de agosto de 2021

[0298] As escolas TEIP da Nossa Banda (II)

Das escolas TEIP da Nossa Banda (ver mensagem «0295»), dois «agrupamentos» situam-se no concelho de Seixal, pouco mais de um quilómetro distantes um do outro: o Agrupamento de Escolas de Nun'Álvares (na Arrentela) e o Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato (na Amora), ambos compostos apenas por Escolas Básicas (a seguir referidas por EB).


O Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato é composto pela EB Pedro Eanes Lobato (2º e 3º Ciclo), pela EB da Amora (1º Ciclo), pelas EBs do 1º Ciclo com Jardim de Infância da Quinta da Medideira, da Quinta da Princesa, da Quinta das Inglesinhas e da Infante D. Augusto e ainda pelo Jardim de Infância da Quinta da Princesa:

Logo do agrupamento

Em 2020-21 tinha como projectos: o Desporto Escolar, a Literacia 3D, a Biblioteca Escolar / CRE, o Step, o Clube Arte, Música e Tecnologia, o EcoSol,o Orçamento Participativo, a Escola do Século XXI, a Educação Para a Saúde e o Erasmus.


O Agrupamento de Escolas de Nun'Álvares é composto pela EB Nun`Álvares (2º e 3º Ciclo), pela EB da Torre da Marinha (1º Ciclo) e pelas EBs do 1º Ciclo com Jardim de Infância da Arrentela, do Monte Sião, da Quinta de São João e da Nun`Álvares:

Logo do agrupamento

Em 2020-21 este agrupamento tinha como projectos o Clube de Programação, o EPIS, a Programação no 1º Ciclo, o Programa Eco-Escolas, a Promoção e Educação para a Saúde, o Ciências por Miúdos, o Música no 1º Ciclo e o Hóquei em Patins na Pré-escolar.

Nenhuma das Escolas Secundárias das redondezas (José Afonso, Alfredo dos Reis Silveira, Manuel Cargaleiro e Amora) está agrupada nem foi incluída nos TEIP.

Fontes: sítios dos Agrupamentos de Escolas de Nun`Álvares e Pedro Eanes Lobato

Sem comentários:

Enviar um comentário